sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O Túmulo que Verte Água

 
 
O túmulo de um padre chama a atenção dos moradores da pequena cidade de São José do Goiabal MG. A cidade possui cerca de 6.000 habitantes. Da lápide sai um líquido branco, sem cheiro, mais denso que a água, e segundo os fiéis, é milagroso. 
 

Trata-se do túmulo do Padre Francisco Ermelindo Ribeiro, o primeiro pároco do município, falecido em 1962. O líquido começou a sair em 1970, mas somente agora a Igreja Católica investiga as graças recebidas por dezenas de pessoas que se dizem agraciadas pelo padre e a substância misteriosa. Estão sendo reunidos documentos para iniciar o processo de beatificação do religioso. 
 

O ex-seminarista e investigador da igreja local, Amélio Pascoal Menees Neto, pretende catalogar todos os milagres e encaminhar ao Vaticano. 
 
 
A Igreja exige a comprovação de pelos menos 3 milagres. Ele informou ter conhecimento de mais de 100 milagres e vai investigar muitos outros, num processo que pode levar até 20 anos, informou. 
 

Menezes Neto era seminarista e foi licenciado em 2005 pela Igreja para ir até a cidade investigar os fatos. Nascido em São José do Goiabal, ele conhece muitos dos milagres e já reuniu provas de alguns. Amostras do líquidso que sai do túmulo foram recolhidas e enviadas ao laboratório da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG ), mas a análise ainda não foi concluída. 
 

Um dos casos investigados é o da aposentada Santa Artuzo Narques, 77 anos, moradora da cidade. Ela teve diagnisticado um tumot maligno na tireóide, denominado linfoma. 
 
 
Os médicos disseram que era grave. Ela passou por cirurgia para retirar o tumor e quimioterapia. Durante o tratamento, a aposentada disse ter passado na garganta o líquido que sai do túmulo do padre. E, na quarta sessão de quimioterapia, para surpresa do médico, estava curada. 
 

Outro caso foi da balconista Geisiane Duarte Batista, de 22 anos. Ela teve leucemia aos 11 anos e teria de fazer trasnsplante de medula óssea, mas nenhum membro de sua família era compatível. 
 
 
Sua tia a fez deitar sobre o túmulo do Padre Ermelindo e passar o líquido no corpo. Quando foi a Belo Horizonte para exames, os médicos disseram que ela não precisava mais de transplante e somente a radioterapia seria suficiente. Hoje a moça está curada...
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...