O governo do Estado está procurando os folclóricos grandes felinos de Victoria - como a criatura parecida com uma pantera, que assustou o entorno de Beechworth. Mas caçadores veteranos dos pumas e guepardos, muitas vezes vistos, mas nunca capturados, dizem que o governo está no caminho errado.
Simon Townsend e John Turner, da bigcatsvic.com.au estão pedindo para o ministro da Agricultura, Peter Walsh, que pegue as luvas de borracha e um cotonete e faça os testes de DNA nas marcas de garras encontradas nos restos de carneiros e bezerros atacados.
Townsend disse que seu site recebe até três observações em uma semana, de muitos dos agricultores que se queixaram de grandes felinos matando as criações.
Foi esta a história de infelicidade que levou o líder Nacional Peter Ryan a prometer uma investigação sobre a questão dos grandes felinos e estabelecer de ''uma vez por todas'' se eles realmente existem.
Diz John Turner: ''Não há dúvida de que eles existem. Temos mais de 500 relatos de testemunhas oculares. As pessoas podem dizer que é apenas um pequeno canguru preto ... mas não é um wallaby se ele rosna e escapa nas quatro patas.''
Turner viu duas feras, a último foi um gato-leopardo, fora de Beechworth há quatro anos atrás. Ele e Townsend temem que o governo não consiga fundos suficientes para a tarefa.
Diz Townsend: "A melhor maneira seria a análise de DNA dos animais abatidos. Que custa $ 500 para uma amostra. Então, vamos esperar que eles tenham fundos suficientes.''
Townsend diz que o governo ''parece ser sério, mas eu não acho que eles entendam a grande tarefa que terão. Querem fazê-lo rapidamente, mas isso não é viável.''
Townsend está atrás deles há 40 anos, após o primeiro avistamento de um "grande felino negro'' próximo do oleoduto em Warburton.
O Departamento de Agricultura está vasculhando todos os registros de avistamentos para determinar se algum deles parece verdadeiro. Um porta-voz disse: ''Estamos conduzindo uma investigação limitada sobre a questão dos grandes felinos para determinar de uma vez por todas se existem''.
Fonte: The Age
Fonte: The Age
Nenhum comentário:
Postar um comentário