sábado, 26 de fevereiro de 2011

Reino Unido: Pantera à espreita em Wigan?

Pode haver uma pantera à solta em Golborne?
A polícia de Wigan investiga uma série de mutilações de animais que poderiam ser o trabalho de uma pantera.

Os corpos parcialmente devorados de três cisnes adultos e dois cordeiros foram encontrados na Área de Recreação de Three Sisters em Golborne Road, Golborne, e em uma fazenda ao lado.

A descoberta acontece quinze dias depois, que funcionários do DWP call center nas proximidades de Griffin House, em Bryn, disseram ter visto um animal como uma pantera em uma árvore, e sobre o telhado de um prédio de escritórios .

A polícia não quis comentar diretamente sobre as afirmações de que um animal selvagem, potencialmente perigoso, está à espreita no local.

No entanto, oficiais da Estação de policia de Bamfurlong entrevistaram Julie Fairclough, que primeiro viu o grande felino.

Um porta-voz da polícia de Wigan disse : "Na sexta-feira 11 de fevereiro, a polícia foi chamada para Golborne Road, Wigan, depois de relatos sobre dois cordeiros encontrados mortos".

"Pouco depois das 10:00 hs. no domingo, 13 de fevereiro, policiais foram chamados para a área de recreação Three Sisters após relatos de que três cisnes foram encontrados mortos".

"Oficiais da Equipe de Policiamento de Ashton-in-Makerfield, da Equipe de Policiamento de Hindley e a divisão de crime ambiental, estão recebendo os relatórios feitos pela guarda florestal de Wigan".

Um porta-voz da guarda florestal de Wigan, que administra Three Sisters, disse: "Nós podemos confirmar que três cisnes foram encontrados mortos desde domingo. Estamos em contato com a polícia e investigando o assunto".

"Nós contatamos especialistas para nos ajudar a identificar o tipo de animal que pode ter realizado os ataques."

Julie Fairclough, que completou 30 anos de serviços para o DWP, disse que ficou satisfeita, porque a polícia estava levando o assunto a sério.

Mas ela fez um apelo para que, caso se trate de um grande felino em Three Sisters, não seja abatido.

Ela gostaria que especialistas montassem uma operação humanitária para que fosse capturado com segurança e, em seguida levado para um parque zoológico.

A senhora Fairclough, de Hindley, com mais meia dúzia de colegas do DWP, avistou o misterioso animal negro das janelas do escritório.

A criatura foi observada por algum tempo há cerca de 130 metros de distância, em certo ponto subiu em uma árvore. Em seguida, ela pulou em cima de um muro e um telhado, antes de desaparecer no mato.

A senhora Fairclough disse: "Eu tenho um gato grande chamado Oliver, então eu sei a diferença entre um animal grande e esse animal incrível''.



Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Wigan Today

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...