A foto do objeto voador não identificado tirada na quarta-feira, aproximadamente as 23 horas na área de Zanja Honda pelo repórter fotográfico, foi objeto de estudo da Comisión Receptora e Investigadora de Denuncias de Objetos Voladores No Identificados (Cridovni). Também foi entrevistado o autor da foto, Luis Massarino.
Mas a chave foi a informação da NASA: o relato do avistamento coincide com os dados oficiais da Nasa, que naquele dia, naquela hora, e naquela latitude e altitude era esperada a reentrada de partes de um foguete Delta II, lançado há oito anos.
"Éramos cinco pessoas no acampamento, quando de repente o dono do campo, e imediatamente um dos meus filhos, olhando para o céu, gritou que observava essas luzes. Olhei para cima e vi, o que pareciam vagões de um trem com luzes de cor violeta intensas, então corri para a caminhonete para pegar a câmera e documentar essa imagem", disse Massarino ao El País.
Ele observou que na escuridão não percebeu que o equipamento estava no automático, e não conseguiu fazer o foco. "Quando percebi, rapidamente passei para o manual 3.200 asas, mas perdi muito tempo. Eu pude tirar apenas uma foto, que eu acho, foi no momento certo, porque eu realmente fiquei surpreso", disse.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: El País/El Pueblo de Salto
Nenhum comentário:
Postar um comentário