sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cemitério assombrado por nativos americanos em Iowa


Muitos cemitérios têm a reputação de serem assombrados pelas almas inquietas dos mortos. Um deles é o Cemitério Vegors em Stratford, Iowa.

O Cemitério
Vegors data do início de 1800, mas se acredita atualmente que é usado como um lugar de descanso final há muito mais tempo do que isso. Foi, aparentemente, um local de enterro conhecido por pelo menos quatro das tribos locais.

Durante os 200 anos que se seguiram à chegada dos primeiros colonos brancos, florestas e pradarias de Iowa foram o lar de várias tribos indígenas americanas.

Havia a Ottawa e Ioway, cujos antepassados, os Oneota, viveram alí por séculos. Havia os Sauk e Meskwaki (Fox), forçados a se deslocar do este para o oeste. Estas duas tribos viviam e caçavam juntas ao longo do rio Mississippi em Illinois e Iowa.

Os Meskwaki têm mantido uma presença em Iowa, mesmo após a retirada oficial em 1846, e ainda possuem um assentamento reconhecido pelo governo federal. Na parte noroeste do Estado viveram os Dakota Sioux, que posteriormente migraram para o oeste.

Outras tribos que viveram no que é hoje o estado de Iowa incluem os Kickapoo, os Chippewa, e os Powtawatomi. Mesmo os Pawnee, geralmente considerados como uma tribo mais ocidental, estavam presentes no sudoeste de Iowa.

Quando os colonizadores brancos chegaram no início de 1800, tiraram os ossos dos nativos americanos, e ocuparam o local, depois chamado Cemitério Vegors, e concentrou-os em quatro túmulos diferentes, a fim de abrir espaço para os seus próprios mortos.

Com tanta história e conflitos que ocorreram neste lugar, não é de surpreender que o Cemitério Vegors tenha uma reputação de ser uma terra muito sagrada - e assombrada.

De acordo com MickiLynn Anderson, uma investigadora paranormal local, o Cemitério Vegors é muito ativo.

Ela pegou várias EVPs (Fenômeno de Voz Eletrônica) aqui, inclusive estranhos rosnados quando nenhum animal estava próximo.

MickiLynn acrescenta: "Relatos de aparições de assombrações incluem os nativos e os colonos brancos andando nas terras do cemitério. No entanto, os nativos americanos parecem ser os mais ativos, talvez devido a profanação dos túmulos originais dos quais foram tirados. "

O Cemitério Vegors também é o lugar de descanso final da Sra. Lott, cujo marido Henry Lott, aparentemente era conhecido por roubar cavalos dos nativos enganando-os nos negócios.

Sua esposa morreu ao tentar fugir dos índios que buscavam vingança, embora seu marido sobrevivesse.
Se diz que o espírito da Sra. Lott aparece perto de sua lápide.

O Cemitério Vegors é próximo do local do infame Massacre do Lago Spirit e isso pode se somar as assombrações gerais do local.

Também é interessante que tanto os americanos nativos e os europeus/colonos americanos, eram frequentemente atraídos para os mesmos locais para enterrar seus mortos.

Algumas teorias sugerem que estes locais podem ser áreas de interseção de intensa energia espiritual conhecidas como "Linhas Ley".



Tradução: Carlos de Castro



Fonte: Examiner

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...