Cerca de 300 exorcistas, sacerdotes e leigos de diversos países da Europa, África e Índia se reuniram por uma semana no mosteiro de Jasna Gora, no santuário mariano de Czestochowa (sul da Polônia), anunciou a estação local Rádio Jasna Gora.
A reunião deste ano foi dedicada "à moda atual de vampirismo na Europa e no mundo, esquizofrenia e outros transtornos mentais, o ocultismo e espiritismo, e as mentiras do maligno durante o exorcismo", disse a rádio.
Nesta reunião, vetada para a mídia, compareceram também "sacerdotes e leigos que colaboram com os exorcistas, ou empenham-se no dever de libertação, quando não se trata de possessão, mas outras formas de assédio por espíritos malignos" disse a rádio o padre Andrzej Grefkowicz, exorcista da Arquidiocese de Varsóvia.
Da Índia veio o exorcista de renome mundial Padre Rufus Pereira, bem como o principal exorcista da Arquidiocese de Viena Larry Hogan.
A reunião incomum é realizada uma vez a cada dois anos. No mosteiro de Jasna Gora é venerada a Madonna Negra, considerada milagrosa por muitos poloneses. Diz a lenda que ela foi pintada pelo apóstolo São Lucas.
Os registros sugerem que o ícone chegou na Polônia durante o século 14. Com cerca de 90 por cento da população declarando-se católica romana, a Polônia continua sendo um dos países mais devotos da Europa.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário