Então vai gostar de saber que o seu sonho está prestes a se realizar. A National Highway Traffic Safety Administration, que é a instituição que cuida da segurança do tráfego aéreo norte-americano concedeu permissões especiais para que as “aeronaves trafegáveis” (ou carros voadores) possam transitar pelo céu dos Estados Unidos.
O primeiro beneficiado dessa nova regulamentação é o Transition, construído pela empresa Terrafugia, que você vê acima.
O projeto passou por diversos testes, e recebeu a aprovação para se tornar um produto comercial.
O carro voador está programado para entrar em produção ainda este ano, as primeiras unidades serão entregues em 2012.
A NHTSA conta com requisitos mínimos para que o veículo possa trafegar. Algumas dessas especificações envolveram o tipo de pneus e pára-brisas a serem utilizados pelo Transition como veículo terrestre.
Por isso, o fabricante decidiu colocar pneus para velocidades de estrada, e seu pára-brisa é feito de materiais de policarbonato, no lugar de vidro de segurança automotiva.
O motivo é para conservar o peso do veículo, e evitar que o vidro se quebre ao se colidir com uma ave.
A Terrafugia diz que o Transition, que teve o seu primeiro voo oficial em 2009, é o primeiro aeroplano que incorpora as características de segurança automotiva, como um sistema de absorção de energia, uma gaiola de segurança dos passageiros feita de fibra de carbono e airbags, Além de contar com o estilo de direção dos automóveis convencionais.
Fonte: Paraiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário