Uma serpente píton birmanesa, de mais de 3 m de comprimento, foi capturada nesta segunda-feira nos arredores de Miami, no Estado americano da Flórida, depois de causar graves problemas para o frágil ecossistema dos pântanos dos Everglades.
O Departamento de Bombeiros do condado de Miami-Dade informou que a cobra estava escondida debaixo de um reboque quando foi vista no sábado pelo dono de uma fazenda.
"Recebemos um telefonema e nos informaram que a grande cobra estava debaixo de um reboque em uma fazenda", divulgou a agência governamental em comunicado. Integrantes da unidade especial desse departamento chegaram ao local e impediram que a píton escapasse.
Este tipo de réptil se adaptou às condições dos pântanos dos Everglades e começaram a se reproduzir. Cientistas da Flórida calcularam que tenham mais de 50 mil animais como este na região.
Em 2009, uma menina de dois anos morreu estrangulada por uma serpente píton birmanesa que escapou de sua jaula no condado de Sumter, ao norte da cidade de Orlando.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário