Um mergulhador realiza uma investigação em Geirþjófsfjörður, Islândia, onde acredita que pode ter encontrado indícios de um monstro do mar vivendo no fiorde.
Arni Kópsson disse que enviou uma câmera de profundidade para o fundo do fiorde para gravar o que pode estar em uma das cavernas recém mapeadas pelo Instituto de Pesquisa da Marinha. Além de peixes e camarões, Arni diz que viu algo mais.
"Havia algum tipo de criatura grande que você não podia ver muito bem", disse ele. "Algo rápido, que desaparecia quando você chegava perto."
Thorvaldur Fridriksson, um criptozoólogo que acompanhou a expedição, diz que o propósito da investigação era reunir provas de monstros do mar na área. Ele defende a tese de que as cavernas foram feitas por monstros marinhos.
Thorvaldur coletou histórias de monstros de toda a região, que é famosa pelos contos de monstros marinhos. Na área de Arnarfjörður, existe um museu dedicado aos monstros. Mas nem todas essas histórias são muito antigas, diz ele.
"Por exemplo, existe uma história relativamente recente de um monstro vermelho em Arnarfjörður". Thorvaldur considera provável que pelo menos um monstro marinho exista nas cavernas.
As cavernas tem cerca de 10 a 15 metros de profundidade, e estão localizadas a cem metros abaixo da superfície do mar.
Gudrun Helgadottir, uma geóloga do Instituto de Pesquisa da Marinha, disse que tais cavernas são comuns ao redor do país. Segundo ela, são criadas por correntes marinhas ou emissão de gases.
Gudrun Helgadottir, uma geóloga do Instituto de Pesquisa da Marinha, disse que tais cavernas são comuns ao redor do país. Segundo ela, são criadas por correntes marinhas ou emissão de gases.
Quando perguntada sobre a teoria de que as cavernas do fundo do fiorde Geirþjófsfjörður foram criadas por monstros marinhos, ela respondeu: "Isso é, naturalmente, uma explicação muito divertida".
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: The Reykjavik Grapevine
Nenhum comentário:
Postar um comentário