O Abominável Homem das Neves existe, acreditam os participantes da conferência internacional, que terminou na província de Kemerovo no sul da Sibéria.
Pesquisadores voltaram da expedição ao Alto Choria com artefatos, que, na sua opinião, não deixam dúvida da existência do Yeti Siberiano.
Hominologos e antropólogos dos EUA, Canadá, Mongólia, Suécia, Estônia e China reuniram-se na província de Kemerovo, a convite do governador Aman Tuleiev.
Os especialistas desses países têm razões para acreditar que, no seu território, também vivem “Big foots”, ou seja “Pés grandes”.
Cientistas afirmam que seus hábitos dependem muito do local de residência. Assim, o Yeti da Sibéria prefere se esconder, enquanto os seus “parentes” norte-americanos não têm medo de se aproximar das pessoas.
O evento principal da conferência é a expedição por locais do Abominável Homem das Neves nas montanhas Altai.
Os pesquisadores procuravam na zona da caverna Azasskaia do Monte Karatag, onde teria passado o “Big Foot”.
Encontraram suas pegadas e pelo dentro de um deles (embora muitos pesquisadores prefiram o termo humano “cabelo”).
Além disso, depararam com cabanas, um pouso de ramos de abeto, árvores, quebradas numa altura fora do alcance do homem.
Participantes da expedição internacional acreditam que esses fatos provam a existência do Abominável Homem das Neves no Alto Choria, - disse o participante da conferência, Anatoli Fokin.
Estes vestígios são tão evidentes que temos verificado: de fato, o chamado “Big Foot” vive ali. Os marcadores encontrados, pegadas, pelos serão examinados melhor. Uma parte do material foi enviada a Moscou. Uma outra - a São Petersburgo.
Igor Burtsev, o diretor do Centro Internacional da Hominologia - a chamada ciência do yeti - não duvida da autenticidade das evidências encontradas.
Na caverna foram encontradas pegadas - uma imprecisa, uma outra - muito nítida. E ficou claro que claramente não é uma pegada de um ser humano, mas sim, de um humanóide: dedos muito grandes, até capilares grandes ficaram impressos.
Hoje existem muitas razões para falar sobre a existência de semi-míticos personagens em diferentes partes do mundo.
Há muitos sinais nos EUA, onde eles são chamados de “Big Foot”. E com razão - o tamanho do pé de yeti excede 30-35 centímetros.
Pesquisadores dizem que, para provar que a espécie existe, é preciso apresentar um corpo de hominídeo.
Mas ninguém tem no armário um cadáver do Abominável Homem das Neves. No entanto, para a prova científica, uma foto ou vídeo são suficientes. A única evidência até hoje é uma gravação de 1967, feita pelo americano Roger Patterson.
Fonte: Voz da Rússia
Nenhum comentário:
Postar um comentário