terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Uma Stonehenge Celta ainda mais antiga


Uma enorme e muito antiga construção celta foi descoberta no túmulo real de Magdalenenberg, nas proximidades Villingen-Schwenningen, na Floresta Negra.

Esta descoberta foi feita por pesquisadores da Zentralmuseum Römisch-GermanischesPress em Mainz, na Alemanha, quando avaliavam antigas escavações.

A ordem dos enterros em torno do túmulo real central se encaixa exatamente com as constelações do céu do hemisfério Norte.

Enquanto Stonehenge foi orientado para o sol, o túmulo de mais 100 metros de largura de Magdalenenberg foi orientado para a lua.

Os construtores posicionaram longas filas de postes de madeira no túmulo de modo a focar nas paralisações lunares.


Essas paralizações lunares acontecem todos 18,6 anos e eram as 'pedras pilares ' do calendário celta.


A posição dos enterros de Magdeleneberg representa um padrão de constelação que pode ser visto entre o meio-inverno e o meio-verão.

Com a ajuda de programas de computador especiais, Dr. Allard Mees, pesquisador do Zentralmuseum Römisch-Germanischen, poderia reconstruir a posição das constelações do céu nos primeiros períodos celtas que se seguiam daqueles que eram visíveis no verão.

Essa pesquisa arqueo-astronômica resultou em uma data de meio-verão 618 A.C, o que torna o exemplo mais antigo e mais completo de um calendário celta focado na lua.

Júlio César em seus relatos de guerra fez comentários sobre o calendário lunar com base na cultura celta. Após a sua conquista da Gália e da destruição da cultura gaulesa, estes tipos de calendário foram completamente esquecidos na Europa.

Com os romanos, um calendário baseado no sol foi adotado em toda a Europa. As dimensões do perdido sistema de calendário celtaagora vêm à tona novamente no túmulo monumental de Magdalenenberg.

Magdalenenberg é o nome de um monte-sepultura real datado da Idade do Ferro. Está localizado à sudoeste da Floresta Negra na Alemanha.

O nobre, um principe, que está enterrado ali fez parte da cultura Hallstatt.Com um volume de 33.000 metros cúbicos é a maior sepultrua daquele período na Europa Central.



Fonte: Portal Ovni

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...