Irmãos mudaram para uma nova casa, mas o fogo não parou na casa antiga.
Dois irmãos sauditas que se mudaram para outra casa por causa de repetidos incêndios misteriosos ficaram chocados ao descobrir que os incêndios não pararam na antiga casa. Uma semana depois da mudança, um incêndio irrompeu e praticamente destruiu o imóvel.
Os dois estão convencidos de que um Djinn (fantasma) está por trás dos incêndios e sua teoria é apoiada pela polícia e um erudito muçulmano que disse que ele próprio testemunhou o incêndio na casa, na cidade de Bisha.
Mas essa não é a opinião da defesa civil saudita, que acredita na origem criminosa de todos os incêndios.
Ao jornal Okaz, os dois irmãos, Fahd e Bandar Al Gamdi, disseram que foram forçados a mudar para outra casa, a cerca de três quilômetros de distância da antiga casa por causa dos incêndios persistentes.
"Mas os incêndios não param na antiga casa e agora começaram na casa nova, forçando o meu irmão a mudar para outra casa", disse Fahd.
O Sheikh Mohammed Al Omari, um conhecido estudioso daquela cidade, disse que foi chamado pelos dois irmãos para ler o Corão e "expulsar os gênios da casa."
"Quando comecei a ler em uma sala, um incêndio irrompeu, mas foi apagado pelas unidades da defesa civil que estavam lá naquele momento", disse ele.
"Eu, então, fui para outra sala e comecei a ler o Corão quando um outro incêndio deflagrou ... houve um incêndio em cada quarto que fui, então senti os movimentos dos Djinns ... Eu não fiquei com medo e continuei lendo o Corão."
O jornal citou o porta-voz da polícia major Abdullah Al Shaathan, ele afirmou que a investigação mostrou que não houve ato de incêndio criminoso, já que ninguém poderia esgueirar-se para aquela casa, acrescentando que especialistas forenses não encontraram falhas elétricas na construção.
"Estes incêndios são anormais, ou em outras palavras, são sobrenaturais... ainda estamos trabalhando no relatório final que inclui declarações de vizinhos".
Mas causas sobrenaturais são improcedentes para o porta-voz da defesa civil, coronel Mohammed Al Asimi, que disse que as evidências iniciais apontam para ato criminoso.
"Ainda estamos investigando os incêndios e os exames preliminares apontam que um ato criminoso poderia ser a origem desses incidentes", disse.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Emirates 24|7
Nenhum comentário:
Postar um comentário