Uma família indiana entrou para o livro dos recordes por ser a maior família composta por albinos no mundo.
Com um total de 10 membros, a família do casal Roseturai e Mani Pullan vive em um apartamento de apenas um quarto em Nova Déli. Todos ficaram muito felizes com o recorde, mesmo enfrentando todos os dias as limitações do albinismo.
"Nós não enxergamos muito bem e não podemos nos sentar ao sol por muito tempo, mas tentamos viver da melhor forma que podemos" disse o pai Rosenturai, que trabalha vendendo ovos. Ele e a mulher, Mani, se casaram em 1983 e os parentes dos dois apoiaram a união pela semelhança dos dois.
"As pessoas dizem que se você se casa com alguém com albinismo, é sinal de boa sorte e riqueza" disse Rosenturai. "Mas isso não tem se revelado uma verdade até agora. Nós levamos uma vida muito apertada" explica.
Por causa da pele e dos olhos claros, muitos indianos pensam que a família é estrangeira. Mani conta que após o nascimento do primeiro filho, pensou em não engravidar mais, opiniõ que mudou com o tempo.
"Hoje eu vejo o albinismo como um presente de Deus" diz Mani, mesmo sabendo que os filhos não conseguirão bons empregos devido aos problemas de visão.
Rosenturai e a mulher tiveram seis filhos e um neto albinos
"Hoje eu vejo o albinismo como um presente de Deus" diz Mani, mesmo sabendo que os filhos não conseguirão bons empregos devido aos problemas de visão.
O albinismo é uma condição que determina a ausência parcial ou total de pigmentação na pele, nos cabelos ou nos olhos. Um portador de albinismo tem maiores tendências a queimaduras, câncer de pele e problemas de visão.
Fonte: O Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário