quarta-feira, 20 de junho de 2012

Estudo indica que nêutrons poderiam transitar entre universos paralelos



Um comportamento ainda sem explicação observado entre partículas subatômicas levantou a hipótese de que possa existir alguma conexão entre nosso Universo e um outro universo paralelo formado por partículas-espelho. 



De acordo com os físicos italianos Zurab Berezhiani e Fabrizio Nesti, da Universidade de L'Aquila, esta poderia ser uma das justificativas para uma anomalia em que nêutrons desapareceram sem motivo, o que seria um sinal da existência de partículas-espelho, que transitariam entre dois universos. O estudo foi publicado na revista European Physical Journal C.


O desaparecimento dos nêutrons foi observado após uma nova análise de dados experimentais obtidos pelo grupo de pesquisa de Anatoly Serebrov, no Instituto Laue-Langevin, França. 



Os pesquisadores acreditam que o desaparecimento dos nêutrons pode ser resultado de um mundo paralelo hipotético composto por partículas-espelho. 



Desta maneira, os nêutrons oscilariam na fronteira entre dois universos, indo e voltando de um para o outro. De acordo com este pensamento, cada nêutron poderia fazer uma transição para esse seu gêmeo invisível e voltar. 



De qualquer maneira, esse comportamento não possui ainda uma explicação física. Contudo, essa suposta transição - nêutron-espelho-nêutron - pode ocorrer apenas por poucos segundos, de acordo com os cientistas.


O estranho evento poderia também servir de explicação para a chamada matéria escura, que é um ponto de interrogação que representa uma massa que estaria faltando no Universo.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...