terça-feira, 12 de junho de 2012

Exército chinês de terracota vê engrossar as suas fileiras








A China anunciou a descoberta de mais 110 guerreiros, pertencentes ao célebre exército de figuras de terracota, enterrado junto ao túmulo do imperador Qin Shihuang.

Os arqueólogos chineses dizem que esta nova descoberta é uma das mais importantes, já que os vestígios se encontram bem conservados e mantém as pinturas originais.


As escavações permitiram recuperar também algumas armas e elementos de carros de guerra do “exército de argila”.

“As escavações feitas no sítio arqueológico, de 200 metros quadrados, permitiram por a descoberto 110 personagens de terracota” declarou a France Press Shen Maosheng, diretor adjunto do departamento de arqueologia do museu que foi construído junto ao local na província de Xian, norte da China.


Segundo este responsável, ainda falta desenterrar dos 11 soldados de terracota, que têm a altura aproximada de um homem adulto. 


O exército de terracota. Também chegado exército de argila, representa uma das descobertas arqueológicas mais importantes do século XX e tornou a localidade de Xian num dos destinos turísticos mais populares da China.                 


O exército, constituído por milhares de soldados em terracota e pelos seus cavalos foi descoberto acidentalmente em 1974 por camponeses que cavavam um poço, nas imediações do complexo funerário do primeiro imperador da china, Qin Shihuang .


Qin Shiuang (também conhecido por Qin Shihuangdi) ficou na história como o unificador do império da China e fundador da dinastia Qin, que governou o país entre 221 a 206 antes de cristo. 




Fonte: RTP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...