Na rua Agüero 2500 em Buenos Aires fica a Biblioteca Nacional, que foi construida en 1992, muitos anos depois que a Revolução Libertadora ordenou a demolição da Mansão Unzué que se encontrava nesse local e que foi residência de 1945 a 1952 de Eva Duarte e Juan Perón.
Nesse mesmo lugar, os empregados da biblioteca garantem que viram e sentiram o fantasma de Eva Perón entre os corredores do arquivo.
"Ela morreu aos 33 anos, era uma mulher muito jovem com muita energia e certamente deixou coisas por fazer neste plano, por isso sua imagem teria se perpetuado neste lugar", explicou um dos funcionários.
Livros que caem e mudam de lugar, batidas, passos com sapatos de salto alto, ou até aparições são moeda corrente no arquivo da Biblioteca Nacional.
"Uma vez apareceu uma mulher de cabelo loiro e com um vestido branco, eu estava no momento com a pessoa que a viu, ficou congelada e quando desapareceu me disse que era Eva Perón", relatou outro funcionário.
Para os crentes vale deixar claro que não é uma loucura o espírito de Evita percorrer este lugar, já que nesse mesmo local a ex-primeira dama viveu e morreu, quando Perón era presidente da Argentina.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Diário Veloz
Nenhum comentário:
Postar um comentário