terça-feira, 30 de outubro de 2012

Argentina: Fenômeno Sobrenatural assusta uma Família de La Merced

 
 A casa em La Merced


a policia se anima a se aproximar da casa. Um padre católico abençoou o lugar que inquietou a todos. Estranhas e inexplicáveis atividades trazem o mal a uma família humilde, cujos integrantes dizem ser objeto de agressões que atribuem a espíritos malignos com formas de sombras. O assédio, segundo acreditam, se produz com o intuito de expulsar a família da casa, que fica no bairro 40 viviendas de La Merced.


Para o pároco do lugar, Pablo Castro, poderia tratar-se de uma entidade demoníaca convocada inconscientemente por alguém da família em algum tipo de ritual como o jogo do copo, muito usado por adolescentes, ou por um fenômeno paranormal provocado pela mente de alguém próximo.


Santos Sánchez, o chefe da família, disse a policia que o medo invadiu o lugar quando seus filhos, dois adolescentes de 12 e 16 anos, comentaram os diferentes episódios que vinham ocorrendo na casa. Entre eles, as manifestações de sombras que aparecem nos quartos, os empurrões que recebem a qualquer hora do dia, ou o inesperado ar frio que penetra no lugar ainda que esteja tudo fechado.


Sánchez relatou que tiveram que abandonar a casa porque era impossível aguentar os espíritos incomodando. Os moradores acreditam que "alguém maléfico" queria tirá-los da casa. Mas o quê causou perplexidade nos policiais foi o relato de quando a cama de sua filha levitou durante vários segundos a 50 centímetros do chão.


"Que faço! Podem me ajudar?", perguntou Sánchez.  Como não se podia fazer uma denúncia por falta de "objetividade", foi sugerida a ajuda de um padre.


Os policiais se ofereceram para acompanhar o padre em uma possível luta contra um ser maligno. O padre agradeceu o gesto, mas decidiu chegar incógnito na casa possuída. Por outro lado e para verificar estes acontecimentos extraordinários, a plena luz do dia e no meio a manhã, uma equipe da policia foi até a casa.


Ao chegar, um dos guardas bateu na porta, e quando foi atendido pela dona da casa recebeu um forte empurrão que o jogou a vários metros a vista de todos. Assustados, os policiais deixaram o local para buscar apoio na delegacia, mas garantiram que o padre "já tinha controlado tudo".


Depois de horas de bençãos e orações, o padre Pablo "limpou o lugar", todavia disse não haver sentido a presença de um ser demoníaco como relatou a família.


O padre Pablo Castro

O padre católico Pablo Castro, que abençoou a casa durante a semana passada, disse que a propriedade pode ter estado sob a influência de uma adoração a "San La Muerte" ou talvez do resultado do jogo do copo, onde se invoca espíritos desconhecidos.


"Não podemos descartar nada. São fenômenos paranormais que acontecem no interior de uma casa e temos que determinar as causas. Pode ser algo que tenha a ver com o mundo espiritual, o negativo. Vamos seguir observando como se desenvolvem os acontecimentos em torno da família".


"Muitas coisas que fazem como um jogo podem ter graves consequências. Nestes casos, temos que ter cuidado porque se invoca mesmo o inimigo. As manifestações podem ser fenômenos paranormais ou que pertençam ao mal. Eu em particular, não observei nada estranho nem senti algo diferente. Se houvesse sentido uma dor de cabeça, ou uma pressão exagerada no peito, como só ocorre em lugares possuídos, teria que solicitar um exorcismo, o que aqui, por enquanto, não é necessário".



Tradução: Carlos de Castro



Fonte: El Tribuno

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...