quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tartaruga mais velha da Grã-Bretanha completa 130 anos

 A tartaruga Thomas sobreviveu a uma bomba na Segunda Guerra Mundial


Uma tartaruga fêmea chamada Thomas sobreviveu a uma explosão de bomba durante a Segunda Guerra Mundial e vive até hoje!


Thomas, que nasceu quando William Gladstone foi primeiro ministro e a Rainha Vitória ainda estava no trono, celebra hoje seu aniversário de 130 anos. 


A longevidade do animal é notável. Ela foi encontrada embaixo dos escombros de uma casa durante um ataque na Segunda Guerra e continuou viva durante mais sete décadas até agora.


A dona do animal, June Le Gallez, 54, que cuida de Thomas em sua casa na região de Guernsey afirmou ao jornal “The Telegraph” que a tartaruga é parte de sua família. 


“Tenho fotos com ela de quando eu tinha apenas dois anos de idade. Às vezes eu acho que ela vai sobreviver a mim”.



Fonte: Vírgula

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...