sábado, 2 de fevereiro de 2013

Os fantasmas da Ozone Disco Club em Manila, Filipinas

 O prédio onde funcionava a Ozone Disco Club


Em muitos países asiáticos se acredita que os locais onde ocorreram tragédias ficam impregnados de energia sobrenatural. Alguns meses, ou anos depois dos acontecimentos, podem ocorrer fenômenos inexplicáveis. 


No caso de grandes tragédias coletivas pode-se deduzir que essa energia residual fique impregnada por décadas.  


Seria esse o caso da Discoteca Ozone no subúrbio de Quezon City, em Manila?  O lugar é considerado um dos mais assombrados das Filipinas.


O sinistro na discoteca Ozone aconteceu em 18 de março de 1996 e foi um dos piores e mais trágicos acontecimentos nas Filipinas e na Ásia. 


Segundo estimativas, quando o fogo começou havia cerca de 350 pessoas e 40 empregados dentro de um local com capacidade para 35 convidados na Ozone Disco Club no subúrbio de Quezon City.  


A maioria dos presentes era de estudantes secundaristas e universitários que comemoravam o fim do  ano letivo nas Filipinas. 


O episódio em Quezon City foi considerado o incidente mais fatal das Filipinas, matando 160 pessoas e deixando 100 pessoas feridas e queimadas. O prédio estreito de dois andares, não foi mais usado.


Os sobreviventes relataram ter visto faíscas voando dentro da cabine do DJ, pouco depois da meia-noite, seguido de fumaça que eles pensaram que fazia parte dos efeitos especiais.


Os sobreviventes mal se recuperavam do trauma causado pelo incêndio, quando fracos sons de choro, música de discoteca fantasmagórica e sombras dançantes podiam ser ouvidas e vistas muitas vezes  por pessoas que viviam perto do local.
 
Muitos membros das famílias das vítimas tentaram entrar em contato com as almas através de médiuns. Rituais também foram realizados fora da discoteca regularmente, para ajudar os espíritos das vítimas a encontrar a paz. 


Hoje, a rua é ainda muito tranqüila; mas muitos trabalhadores de todo o bairro já experimentaram encontros fantasmagóricos e nunca trabalham à noite.


No momento em que o Brasil, em especial o Rio Grande do Sul, vive uma tragédia muito semelhante é o caso de se perguntar: acontecerá o mesmo na boate Kiss em Santa Maria?



Tradução: Carlos de Castro



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...