sexta-feira, 22 de março de 2013

Não cessam as mutilações de animais na Argentina



Após a descoberta de bezerros mutilados dias atrás, na fronteira dos departamentos Uruguai e  Tala, a questão volta a mesa para discussão.

Várias suposições e incertezas que preocupam. O número de animais nessas condições encontrados no país "são muitos e não podemos abstrairnos da realidade", disse ao AIM a ufóloga Silvia Simondini, que atribuiu as feridas "cirúrgicas" a seres estranhos.

Bezerros foram encontrados na estância "San Diego", localizada a cerca de sete quilômetros a oeste da parada 208, na fronteira dos departamentos Uruguai e Tala.


Lá, em 19 de Fevereiro último, cinco bezerros foram encontrados mortos, cada um com cerca de 100 quilos, e dias depois mais oito, todos apresentavam cortes nas partes moles e ninguém notou a presença de sangue.

Simondini disse que está investigando os casos, pois "são muitos animais". Ela também explicou que "as mutilações são aleatórias e me preocupa que seja levado justamente os sentidos completos dos animais: órgão visual, gustativo, sistemas genital e reprodutivo, e até mesmo os úberes. Eles também removem até a última gota de sangue ", disse a AIM que "é uma prática muito específica para criar algo ou investigação".


"É impressionante e perturbador para os produtores a quantidade de animais que aparecem nos campos, que vão de seis até nove, como em Formosa, onde eles estão desesperados porque são cortes limpos", disse a especialista, que rejeitou que tenham sido feitos pelo  ratón hocicudo, como disseram, porque é herbívoro. Além disso as feridas são cirúrgicas realizadas por seres estranhos".


Mas Uruguai e Tala não são os únicos departamentos onde tais casos ocorrem. Por algum tempo, também ocorreram em campos de Victoria, Colônia Yeruá, Viale e Villaguay, com um procedimento desconhecido que produz cortes cauterizados .



"Os veterinários que analisaram os ​​cortes não encontram explicação natural e concordam que o assunto está além de seu conhecimento", disse a pesquisadora Andrea Perez Simondini ao AIM.




Tradução: Carlos de Castro




Fonte: Aim Digital

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...