sábado, 13 de abril de 2013

Vespeiro de 7 metros é encontrado em casa abandonada na Espanha




 
 
Caso ocorreu em San Sebastián de la Gomera, nas Ilhas Canárias. Vespeiro foi retirado por técnicos da prefeitura local na quinta-feira 4. 
 
 
Especialistas acreditam que o vespeiro foi construído por uma espécie de vespa africana que teria migrado para Tenerife. As ilhas Canárias estão localizadas a aproximadamente 100 quilômetros da costa Africana.


A polícia de San Sebastián de la Gomera, nas Ilhas Canárias (Espanha), isolou uma casa abandonada depois de encontrar um vespeiro de sete metros.
 
 
Policiais foram chamados por vizinhos que estavam preocupados, já que centenas de vespas podiam ser vistas próximas à casa abandonada.


Especialistas acreditam que o enorme vespeiro é muito grande para ter sido construído por vespas comuns (foto) e é mais provável que tenha sido a criação de uma espécie de vespa africana


O vespeiro que pode muito bem ser o maior já encontrado, foi retirado por técnicos da prefeitura local na quinta-feira 4.  

 
De acordo com o Guinness Book of World Records, o maior vespeiro encontrado até hoje foi descoberto em Waimaukau na Nova Zelândia, em abril de 1963 e tinha impressionantes 3,7 metros. 


O tamanho, tipo e cor de um ninho de vespas depende da espécie de vespa que o constrói. Eles tendem a ser predominantemente feitos de pasta de papel - a vespa reúne fibras de madeira resistente e pela mastigação as amolece, misturando com a saliva.

 
Anteriormente o maior vespeiro dos últimos 50 anos foi descoberto no sótão de um pub em Southampton, Hampshire, em 2010. Media 1,8 metros e abrigava cerca de 500 mil vespas.

 
Outro ninho gigante foi encontrado no Avery Garden Centre em Taunton, Somerset no verão passado.
O ninho de vespas comuns continha cerca de 4.000 a 5.000 vespas - mas são conhecidas colônias com populações de 20.000 vespas.
 




 Fonte: G1/ Daily Mail

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...