terça-feira, 14 de maio de 2013

Homem 'ressuscita' durante seu próprio velório no Zimbábue


 
O homem de 34 anos estava dentro do caixão em sua casa quando um convidado notou que suas pernas se movimentavam.
 
 
O zimbabuano Brighton Dama Zanthe "ressuscitou" durante seu próprio velório, depois que os médicos o consideraram morto após uma longa doença, informou nesta terça-feira o jornal local The Herald.



O transportador de 34 anos da cidade zimbabuana de Gweru, dado como morto no último dia 6, estava dentro do caixão em sua casa, onde parentes e amigos se despediam um dia após sua suposta morte, quando seu chefe notou que suas pernas se movimentavam.



"Fui o primeiro a ver o movimento das pernas, enquanto estava na fila para ver o corpo", disse ao jornal Lot Gaka, dono da companhia de transportes que empregava Zanthe. "No início, eu não pude acreditar - contou Gaka -, mas depois me dei conta que, realmente, o corpo fazia alguns movimentos, enquanto o resto dos convidados recuava, incrédulos".



Em seguida, Gaka, que ia transferir o corpo a um necrotério local, arrancou as mortalhas e descobriu que seu funcionário ainda estava vivo. Após a "ressurreição", Zanthe foi levado a um hospital até que na quinta-feira passada recebeu alta.



O chefe do "Lázaro zimbabuano" assinalou que Zanthe tinha estado de licença por doença durante algum tempo e que não lhe surpreendeu receber, na semana passada, uma ligação da mulher de seu empregado avisando de sua morte.



Por sua parte, Zanthe afirmou que "a única coisa que posso confirmar é que as pessoas se reuniram em minha casa para me velar, mas me foi concedida outra oportunidade e estou vivo. Agora me sinto bem".





Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...