quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vaticano nega exorcismo durante Pentecostes





Papa se aproximou de um jovem e colocou as mãos em sua cabeça, gesto interpretado como exorcismo para um canal de TV.



Uma oração realizada pelo Papa Francisco durante a missa de Pentecostes em um jovem foi interpretada como uma sessão de exorcismo, o que o Vaticano negou.



Domingo, na Praça São Pedro, o Papa se aproximou de um jovem em cadeira de rodas, colocou suas mãos em sua cabeça e fez um gesto como se o apertasse com força. 


Para o canal de TV 2000, que transmitiu as imagens, tratou-se de um exorcismo, uma interpretação negada pelo porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.



O Papa "não quis realizar nenhum exorcismo", afirma o padre Lombardi em um breve comunicado em resposta às questões dos jornalistas. "Como faz com frequência para as pessoas doentes, ele simplesmente quis rezar por uma pessoa que sofre", afirmou.



O exorcismo, uma prática muito antiga na Igreja, é reservada a poucos padres formados e que possuem este poder particular dentro da Igreja, com o objetivo de expulsar a presença do demônio em uma pessoa, como Jesus fazia, segundo a tradição do Evangelho.



A TV 2000 já havia afirmado que João Paulo 2 e Bento 16 exorcizaram fiéis na Praça São Pedro.



O exorcismo continua a ser praticado, mas de forma discreta, em muitos países, principalmente na Itália.



O Papa Francisco, desde que foi eleito em 13 de março, dedica parte de seu tempo aos doentes e deficientes físicos, conversando e rezando junto a eles.



O pontífice, que respeita as formas de devoção popular, regularmente faz referência à presença de satã no mundo e no homem.






 Fonte: Band

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...