segunda-feira, 17 de junho de 2013

I Fórum Mundial de Contatados, em Florianópolis, movimenta tarde de domingo no Sesc Cacupé


 
 
Cerca de 450 pessoas assistem a palestras e relatos de experiências com OVNIS e extraterrestres.
 
 
 
A movimentação era grande próximo ao Centro Multiuso do Sesc Cacupé, em Florianópolis, no início da tarde deste domingo. 
 
 
 
Por volta das 14h, pessoas de todos os cantos do país e do mundo voltavam do intervalo de almoço para assistir à terceira palestra do último dia do I Fórum Mundial de Contatados. O palestrante prestes a falar era o peruano Asís Univers, que circula o mundo falando sobre suas experiências com alienígenas.
 
 
No auditório lotado, Asís mostrava vídeos de objetos luminosos no céu. Entre os participantes do evento estavam homens e mulheres, jovens, adultos e idosos que já tiveram algum contato com UFOs ou OVNIS (objeto voador não identificado) ou que apenas se interessam pelo assunto. 
 
 
No primeiro andar do centro, pesquisadores expunham em stands seus trabalhos de anos sobre o assunto. Apesar de em um ponto ou outro da sala extraterrestres de brinquedo chamarem a atenção, quem participava do evento tratava tudo como assunto sério.
 
 
O fotógrafo e estudante de História Renê Celso Moreno Castro, 34 anos, de Pouso Redondo, interior de Santa Catarina, conta que quando criança, durante um acampamento, avistou um ser diferente, que não conseguiu identificar. 
 
 
Mais tarde leu em um livro uma descrição do que havia visto, mas aquilo também não o preocupou muito. Já na adolescência, conheceu a ufologia (estudo de OVNIS, avistamentos e contatos extraterrestres) e, desde então, acompanha o tema por meio de revistas especializadas e documentários. 
 
 
Em cerca de 20 anos Castro nunca havia conversado com ninguém que tivesse tido experiência semelhante, até a última sexta-feira.


Ele admite que suspeitava de pessoas que davam depoimentos na TV.


— Eu precisava ver que outras pessoas tiveram experiências parecidas e que também estão levando isso a sério. Com os relatos, vi que existe uma investigação, que tem muita gente pesquisando o assunto. Foi muito bom, "lavou a minha alma".


Orquestrando o fórum e conversando com os presentes estava o organizador do evento, Ademar José Gevaerd, que é pesquisador em ufologia e editor e diretor da revista UFO. 
 
 
Gevaerd se disse satisfeito com a grande procura pelo evento, que teve início na sexta-feira. Nos três dias, foram 450 inscritos_o limite do auditório onde ocorrem as palestras e relatos.


— O que nos chamou a atenção foi que a maioria do público que está aqui, apenas assistindo, também já tiveram experiências. Vários me pararam no corredor para dizer 'olha, eu também tenho uma experiência para contar' — afirmou.


Até o encerramento, previsto para as 23h com um workshop sobre abduções alienígenas e contatismo, o fórum oferece aos participantes três outras palestras de pessoas que dizem ter tido contato com naves extraterrestres. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...