sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fragmento de esfinge do rei egípcio Miquerinos é encontrada em Israel






Acredita-se que a estátua original pesava cerca de 500 kg.
 
 
Pesquisadores do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriram no norte de Israel um fragmento de uma antiga esfinge egípcia. 

A descoberta foi feita pelo professor Amnon Ben-Tor e pelo dr. Sharon Zuckerman, que encontraram em Tel Hazor o fragmento da esfinge, com uma instrução hieroglífica mencionando o nome do rei Miquerinos, da IV dinastia, que governou o Egito há cerca de 3.400 anos e foi um dos construtores das famosas pirâmides de Gizé.


De acordo com a dra. Daphna Ben-Tor, curadora de cultura egípcia no Museu de Israel, “em nenhum lugar do Levante foi encontrada uma esfinge de rei egípcio tão monumental e do porte que esse fragmento revela”. Segundo ela, essa é a única esfinge sobrevivente do Rei Miquerinos.


O fragmento, feito de granito, tem entre 30 e 40 centímetros de altura e pesa cerca de 40kg. Acredita-se que a estátua original pesava cerca de 500 kg. O fragmento foi descoberto perto dos armazéns do palácio destruído de Hazor, que datam do século 13 a.C.

  



Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...