terça-feira, 17 de setembro de 2013

Leão mata tratador em zoológico da Etiópia


 
Autoridades dizem que funcionário esqueceu de fechar porta da jaula do animal.
 
 
Um tratador foi morto por um leão em um zoológico de Adis Abeba, a capital da Etiópia, após esquecer a porta da jaula do animal aberta.


O leão, chamado de Kenenisa, mordeu Abera Silsay, de 51 anos, no pescoço. O ataque durou entre 15 e 20 minutos. O zoológico havia sido criado em 1948 para abrigar filhotes de leão do imperador Haile Selassie.


Tiros disparados



O correspondente da BBC em Adis Abeba, Emmanuel Igunza, afirmou que horas após o ataque, na manhã da segunda-feira (16), um sapato da vítima permanecia ao lado do leão de 7 anos de idade. O estabelecimento, que recebe cerca de 2.000 pessoas diariamente, estava fechado para o público.


Guardas tentaram assustar o leão disparando para o alto, mas não adiantou, segundo Igunza. Abera foi morto enquanto limpava a jaula do animal.


"Ele entrou na jaula número 10 onde Kenenisa vive e esqueceu de fechar a porta (da câmara onde o leão dorme)", disse o diretor geral do zoológico Musie Kiflom à France Presse.
"O leão veio e o atacou", disse.


Musie Kiflom disse que a polícia foi chamada para ajudar, mas foi "muito difícil salvar nosso colega".


O zoológico abriga 15 leões capturados na Etiópia. Eles são mantidos em jaulas, mas autoridades do país pretendem transferir o complexo para um local maior.


Foi o segundo episódio de morte de tratador por leões no local em 17 anos. O diretor afirmou que o zoológico melhorará o treinamento de seus funcionários.


"Temos que atualizá-los sobre como proteger os animais, como trabalhar com eles, mantê-los e limpá-los."
 
 
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...