quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mais um marsupial que acasala até morrer é descoberto na Austrália




Machos ficam até 14 horas em ato sexual e morrem antes dos filhotes nascerem.


Um novo marsupial, mais peludo que os demais, foi descoberto na Austrália. O animal habita uma pequena região úmida e alta que cobre o Norte do estado de Nova Gales do Sul e a cidade de Gold Cost, em Queenslaand. 


Cientistas afirmaram que ele é uma variação do rato-marsupial-australiano, conhecido por acasalar freneticamente até morrer. 


Segundo Andrew Baker, da Universidade de Tecnologia de Queensland, esse tipo de marsupial insetívoro acasala quando tem 11 meses de idade e “todos os machos morrem antes de os filhotes nascerem”. 


Em outubro do ano passado, uma pesquisa sugeriu que os pequenos marsupiais insetívoros morriam pela alta carga de estresse gerada por seus hábitos de reprodução - eles podem passar até 14 horas acasalando sem parar.


O estudo derrubou a crença anterior de que os animais morreriam para deixar mais alimentos para a prole. 


De acordo com os cientistas da Universidade de Queensland, em Brisbane, a morte dos animais é, na verdade, decorrência de uma competição entre os machos para promover seus genes, o que causa infecções, hemorragias internas e uma desintegração do tecido do corpo.


- Mesmo se eles sobrevivessem ao período de reprodução, eles seriam inférteis... É um pouco angustiante vê-los morrer - afirmou a bióloga Diana Fisher, da Universidade de Queensland, ao “Telegraph”. 


O animal recém-descoberto possui pelos longos, com a cor marrom alaranjada na traseira, e a cauda preta. O estudo foi publicado na revista científica “Zootaxa”.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...