quinta-feira, 20 de março de 2014

Sul-coreanos buscam pedras espaciais após chuva de meteoros











Os caçadores de recordações espaciais se dirigiram em massa à região da Coreia do Sul onde, há uma semana, caiu uma chuva de meteoros, em busca de alguma pedra para levar para casa.


Centenas de pessoas fazem buscas em colinas e campos de arroz em busca de meteoritos perto da cidade de Jinju, no sul do país, após a "chuva" de 9 de março, algumas delas com a ajuda de GPS e de detectores de metais, segundo a imprensa.


As afirmações da imprensa de que os "condritos (um tipo de meteorito) poderiam trazer boa sorte despertaram a febre pelas pedras espaciais", declarou um funcionário da Administração da Herança Cultural da Coreia (CHAK) à AFP.


Os proprietários das fazendas colocaram placas proibindo a entrada de intrusos após a descoberta de uma primeira pedra espacial, de nove quilos, em uma fazenda perto de Jinju.


Outra pedra de quatro quilos foi encontrada em outra região próxima.


Os cientistas confirmaram que as duas rochas, encontradas dois dias após a chuva de meteoros, caíram do céu.


Um caçador de meteoritos americano distribuiu inclusive cartões de visita na região, pedindo que as pessoas vendam a ele qualquer pedaço de pedra espacial que encontrarem, informou o Korea JoongAng Daily.


O funcionário do CHAK declarou que a agência designará como bem cultural qualquer meteorito para impedir que saia da Coreia do Sul, que até agora não tinha meteoritos.


A chuva de meteoritos ocorre quando centenas de meteoros - fragmentos de pó e pedra que se queimam quando ultrapassam a atmosfera terrestre - iluminam o céu em um espetáculo incrível.


Os meteoritos são os meteoros que não se queimam totalmente e resistem à queda na Terra.
 
 
 
Fonte Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...