quarta-feira, 30 de abril de 2014

Começa o II Congresso de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia



Começa hoje (30) o II Congresso de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia. O evento acontece até 04 de maio no município de Barra do Garças. O local de realização desse encontro, que reúne 14 palestrantes internacionais e nacionais, não foi escolhido por acaso. A região é repleta de relatos enigmáticos e não foi difícil associar e aproveitar para situar os temas ufologia e parapsicologia em um único lugar: as proximidades da Serra do Roncador.



Roncador

Além da fama de misteriosa, a região da Serra do Roncador, em Barra do Garças, é local de inúmeros avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) e também é internacionalmente conhecido pela original ideia de abrigar um aeroporto para discos voadores, idealizado pelo ex-prefeito Valdon Varjão.



Ampup

A Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) foi criteriosa ao selecionar um grupo de palestrantes altamente qualificado, de vários países e do Brasil. São respeitados e ativos pesquisadores, com anos de pesquisa sobre os temas a serem abordados durante o evento.



Cinco dias


Serão cinco dias repletos de surpresas e novidades em relação a esses assuntos que, há décadas, intrigam a população mundial. O evento é uma realização da Prefeitura de Barra do Garças intermediado pela Ampup, com o apoio da Revista UFO e organizado pela Aventur Turismo. Inscrições em www.misteriosdoroncador.com.br.



Destaques


Entre os mais de vinte pesquisadores, os destaques ficam por conta de Carlos Daniel Ferguson, um argentino que pesquisa o tema desde 1970; Margherita Detomas italiana, escritora, jornalista e diretora de cinema e Roberto Pinotti, jornalista científico, sociólogo e Ademar José Gevaerd, da Revista UFO. 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...