sexta-feira, 4 de abril de 2014

Nadadora australiana morre após ser atacada por tubarão



Uma mulher morreu nesta quinta-feira após ser atacada por um tubarão enquanto nadava em uma praia popular na costa leste da Austrália, informou a polícia. O incidente aconteceu a 340 quilômetros ao sul da cidade de Sydney, de acordo com informações da agência AP.


Christine Armstrong, 63 anos, foi atacada pelo animal quando nadava os 600 metros entre um cais e a praia próximo à cidade de Tathra, em Nova Gales do Sul. O Tathra Wharf to Waves é um evento anual e atrai centenas de nadadores.


Leanne Barnes, chefe do conselho local, disse que a vítima fazia parte de um grupo de pessoas da região que se encontram na praia todas as manhãs para nadar o mesmo trajeto do evento. Em nota, a família de Armstrong declarou que a vítima nadava no local havia 14 anos e era treinadora em um grupo de salva-vidas local.


A polícia afirmou que um helicóptero e um barco estavam sendo usados para procurar pelo corpo da mulher. Detalhes sobre a espécie do tubarão não foram divulgados.


Apesar de tubarões serem comuns na costa australiana, o país tem tido uma média de menos de dois ataques fatais por ano nas últimas décadas. 


Mas esses casos têm sido registrados com mais frequência. Dois homens morreram em um intervalo de uma semana em novembro do ano passado - foram as únicas duas mortes de 2013.



Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...