quinta-feira, 10 de abril de 2014

O quadro amaldiçoado de Bill Stoneham



 
 
No ano 2000, um vendedor anônimo colocou à venda no eBay uma pintura criada pelo artista Bill Stoneham chamada de "As mãos que resistem a ele".


A pintura mostra um menino e uma boneca de pé na frente de uma porta de vidro. A pintura foi criada em 1972 e foi comprada anos mais tarde pelo ator John Marley. 
 
 
Tempos depois, foi adquirida por um casal da Califórnia antes de ir à venda no eBay, acompanhada de um assustador aviso sobre os problemas ocorridos com a proprietária da pintura.


Segundo o casal, as figuras na pintura se mexem durante a noite, chegando até a desaparecer da tela algumas vezes. 
 
 
Todas as pessoas que viram a pintura relataram sentir-se doentes e muito fracas. Todas as crianças pequenas que olharam para a pintura fugiram da sala gritando. 
 
 
Por várias vezes algumas pessoas sentiram como se mãos invisíveis as tocassem, já outras pessoas disseram que sentiam uma rajada de ar quente, como se tivessem acabado de abrir um forno ligado.


Mesmo pessoas que apenas viram a pintura on-line afirmaram sentir uma sensação de desconforto, medo ou pavor quando olharam para a imagem da pintura. 
 
 
Uma pessoa chegou a afirmar que a impressora recusou-se a imprimir a foto da pintura, no entanto, ela funcionou muito bem em todos os outros trabalhos de impressão.


A pintura foi adquirida por uma galeria de arte em Grand Rapids, MI. Quando a galeria falou com o artista que a criou, ele ficou surpreso ao saber que o seu trabalho estava no centro de uma investigação paranormal, mas ele mencionou que duas pessoas que analisaram a pintura morreram em menos de um ano após a visualização de "As mãos que resistem a ele."
 
 
 

2 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigado pela referencia, sucessos para vocês

Unknown disse...

Mto ba essa matéria.... deem uma olhada nesse vídeo tb, pode complementar a matéria...

https://www.youtube.com/watch?v=DAOqi2AEuc8&list=PLexwWhECXMOa8AUxj3jU-I9ERKcvEM4NL&index=13

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...