quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mulher luta contra píton para salvar cão em Hong Kong







Uma mulher usou uma faca para enfrentar uma enorme píton birmanesa que atacou seu cão quando passeavam em um parque em Hong Kong, informou a imprensa local.


Courtney Link disse ao Sunday Morning Post que a cobra de cerca de cinco metros de comprimento se enrolou em torno do corpo do seu cão, de 24 quilos, na semana passada.


"Quando vi a serpente, comecei a esfaqueá-la com fúria", relatou Link, acrescentando que recorreu à faca só depois de bater com as mãos sem ser capaz de libertar o seu animal de estimação.


A píton finalmente abandonou sua presa e desapareceu, deixando o cão com ferimentos no tórax e nas patas.


Uma porta-voz do departamento de Agricultura, Pesca e Conservação confirmou que um cão tinha sido atacado por uma píton birmanesa.


Essa espécie está entre as maiores do mundo e pode chegar a até seis metros de comprimento e a mais de 100 quilos. É o maior predador natural de Hong Kong e é uma espécie protegida no território.


Raramente são vistas, mas os ataques contra cães não são desconhecidos. Em 2007, uma mulher resgatou seu cão depois de uma briga com uma píton de 4,5 metros de comprimento, e no ano anterior um husky de 22 quilos morreu asfixiado por uma do mesmo tipo.



Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...