quarta-feira, 14 de maio de 2014

Universidade de Harvard anula “missa negra” planejada anteriormente






 
A chamada “missa negra” que um grupo de estudantes da prestigiosa Universidade de Harvard nos EUA pretendia realizar com o apoio do Templo de Satanás de Nova York foi anulada devido aos protestos da Igreja Católica, dos estudantes e da direção da Universidade.


A mídia local informa que a organização deste evento estava a cargo do Clube de Pesquisas Culturológicas junto da Universidade de Harvard; o co-organizador foi o Templo de Satanás, que se encontra em Nova York. A cerimônia devia ser realizada num dos bares situados no território da Universidade.


Mas, na segunda-feira soube-se que a administração do bar se recusou a conceder o seu estabelecimento ao clube para a promoção do evento.


Esta iniciativa do clube foi imediatamente alvo de críticas acirradas por parte da Igreja Católica local, da direção da Universidade e dos seus alunos.


Inicialmente a administração de Harvard pôs-se à parte da discussão do problema, declarando que apoiava o direito dos estudantes de manifestar a sua opinião e de promover reuniões. 
 
 
Mas na segunda-feira a presidente da Universidade Drew Faust declarou que “a missa negra é uma ação clamantemente irreverente e provocadora” e manifestou a esperança de que os seus organizadores a anulassem.
 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...