sexta-feira, 9 de maio de 2014

Urso mata funcionária de empresa de petróleo no Canadá


 
 
Animal teria entrado em zona de exploração de empresa.  Agentes da Guarda Real abateram o urso.
 
 
Um urso matou na quarta-feira (8) uma funcionária da empresa de petróleo canadense Suncor quando o animal entrou em uma zona de exploração perto de Fort McMurray (oeste), coração da indústria petrolífera canadense.


"A morte da funcionária foi constatada no local", indicou a principal empresa de energia canadense em um comunicado publicado na madrugada da quinta-feira.


Agentes da Guarda Real (GRC) abateram 'o urso macho que continuava na área', de acordo com o destacamento local da GRC.


"Estamos inconformados com este incidente e não há palavras para descrever a tragédia desta situação", reagiu Mark Little, vice-presidente da Suncor, que pediu aos trabalhadores da empresa "ter muito cuidado na presença de animais selvagens".


Localizada no nordeste de Alberta, a cidade de Fort McMurray experimentou uma explosão populacional na última década, a medida que grandes grupos petrolíferos iniciaram a extração de petróleo a partir da areia betuminosa da qual o petróleo canadense é obtido.


Graças a esta província, o Canadá é considerado o terceiro país com as maiores reservas de petróleo do mundo.


A região isolada de Fort McMurray era, até recentemente, pouco povoada, mas agora atrai trabalhadores de todas as províncias do Canadá e do exterior, principalmente pelos altos salários pagos pelas companhias petrolíferas.
 
 
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...