quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cidade nos EUA inicia 'caçada' após boatos sobre cobra gigante em lago


Gerald Andrejcak inspeciona encanamento de drenagem à procura de suposta cobra gigante de 4,8 m que estaria à solta em Jefferson, Nova Jérsei (EUA) (Foto: The New Jersey Herald, Daniel Freel/AP)


Moradores afirmam ter visto sucuri de cerca de 4,8 m de comprimento. Autoridades insistem que não há evidências sobre animal.
 
 
Moradores de Jefferson, no estado de Nova Jérsei (EUA), estão extremamente preocupados e com medo após relatos de que uma sucuri estaria vagando pela região, e teria sido vista no lago Hopatcong.


Oficiais do controle de animais já espalharam armadilhas pelo entorno do lago e até um especialista em répteis já foi contratado para caçar o bicho, mesmo considerando que não houve provas sobre a aparição do animal.


á Gerald Andrejcak, diretor-assistente de uma organização de proteção aos animais, garante que viu a cabeça e parte do corpo da sucuri no lago, e estimou que a cobra teria 4,8 m de comprimento.


“Quero pegar essa coisa e colocá-la em um zoológico em segurança, onde ninguém vai atirar nela. A cobra pode ser exibida, a salvo, e a comunidade que depende do lago pode voltar ao normal”, destacou Andrejcak. O local, com 10 km², é cercado por cinco cidades e é o maior lago de água doce do estado.


O porta-voz do Departamento de Proteção Ambiental, Larry Ragonese, insistiu que ainda não há confirmação a respeito da criatura. “Estamos levando isso a sério porque, se houver uma criatura perigosa à solta, queremos capturá-la”, comentou.


“Há uma crescente história sobre uma criatura exótica no lago, e há centenas de olhos treinados para isso agora. Se tivesse algo, alguém teria visto”, concluiu Larry.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...