quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cientistas descobrem maneira de fazer dormir participantes da missão a Marte








 
A empresa norte-americana SpaceWorks desenvolveu um método para enviar pessoas a Marte no estado de "letargia", relata a edição francesa Atlantico.


De acordo com os desenvolvedores deste método, a invenção simplificará a viagem para o planeta vermelho e a tornará menos onerosa. O tamanho da nave espacial será cinco vezes menor, se as pessoas voarem em um estado de sono, e a quantidade de comida e água será reduzida em três vezes.


A técnica consiste no fato de os astronautas entrarem em um estado de "torpor terapêutico" por um período de 90 a 180 dias, necessários para a viagem. 
 
 
De acordo com os cientistas, este estado é parecido com um estado de sono e pode ser alcançado pela redução artificial da temperatura do corpo por meio da injeção nasal de um gás líquido refrescante.


Esta técnica ajuda a reduzir, de acordo com os cientistas, a temperatura do corpo em um grau por hora. 
 
 
Após a temperatura do corpo ter caído até 32 graus, a pessoa entra na letargia e pode permanecer nesse estado durante o tempo necessário. A cessação da inalação desse gás no corpo levará à saída desse estado, logo após o pouso em Marte.


Para manter as funções vitais do corpo, durante a viagem, de acordo com os cientistas, os astronautas serão alimentados por via intravenosa, e estimuladores elétricos serão responsáveis pelo trabalho de contração da força muscular, o que evitará a perda de força física.


Os desenvolvedores do método afirmam que ele permitirá aos astronautas começar sua pesquisa imediatamente após a chegada a Marte. Segundo a publicação, a NASA interessou-se nesse desenvolvimento.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...