segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ataque de abelhas em cemitério da Nicarágua deixa 10 hospitalizados


Pelo menos 10 pessoas foram hospitalizadas e outras 50 foram picadas, mas sem gravidade, depois que abelhas africanas atacaram os visitantes do Cemitério São Francisco de Assis, em Estelí, na Nicarágua, informou neste domingo o Corpo de Bombeiros do país.


O ataque das abelhas aconteceu ontem, durante as celebrações pelo Dia de Finados, quando funcionários do cemitério e familiares dos mortos limpavam os túmulos do cemitério, que fica a 140 quilômetros ao norte da capital Manágua. Membros da Cruz Vermelha nicaraguense e do Corpo de Bombeiros que trabalhavam no resgate das pessoas também foram picados, segundo as autoridades.


Uma fonte da Direção-geral dos Bombeiros disse à Agência Efe que a maioria dos hospitalizados já teve alta, após receber a medicação adequada. Hoje, o Cemitério São Francisco de Assis foi visitado por milhares de famílias sem que fossem registrados novos ataques.


Em março desse ano, o religioso espanhol José Díaz Pérez morreu após ser atacado pelo mesmo tipo de abelha em uma comunidade do balneário de Casares, no município de Jinotepe, departamento (província) de Carazo. 




Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...