segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Descoberta à la 'Jurassic Park' pode trazer mamutes de volta ao mundo







Um corpo de um mamute encontrado em boas condições de preservação na Sibéria pode ser a chave para trazer a criatura do periódio paleolítico de volta ao mundo. 
 
 
A ideia dos cientistas é fazer um clone da criatura, implantando células em um ovo de elefante. A idea lembra aquela usada no filme "Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros", que usou sangue encontrado em um mosquito para fazer clones de dinossauros. As informações são do Metro.uk.


Duas equipes - uma na Coreia do Sul e outra nos Estados Unidos - estão disputando o título de "ressuscitadores da espécie", e correm para achar células em bom estado de conservação. O corpo encontrado no gelo da Sibéria pode ser a peça final para o projeto.


Um documentário feito pela TV britânica vai acompanhar a pesquisa deste cientistas. Segundo o doutor Tori Herridge, paleobiologista do Museu de História Nacional dos EUA, o corpo que foi achado na Sibéria viveu por cerca de 50 anos, com base na erosão de seus dentes. 
 
 
"Como um paleontologista, você normalmente tem que imaginar os animais extintos que você pesquisa. Então ficar cara a cara com um mamute de verdade, e sentir o cheiro até mesmo que ruim de um animal desses vai contar como uma das maiores experiências da minha. Igual ao dia do meu casamento.", contou.


Os mamutes foram extintos a cerca de 10 mil anos atrás. A descoberta na Sibéria agora pode ser aquela que vai trazer a espécie de volta para a Terra. 
 
 
 
 
 
Fonte: Rede TV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...