quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Fóssil de tartaruga de 90 milhões de anos é achado nos EUA

Fóssil de 90 milhões de anos será colocado em exposição em museu do Novo México Foto: The Huffington Post


 
Restos serão encaminhados em breve para o Museu de História Natural do Novo México.
 
 
Restos fossilizados de uma tartaruga que pode ter vivido há 90 milhões de anos no deserto ao sul do estado do Novo México foram encontrados por cientistas no final do mês de outubro e serão encaminhados em breve para o Museu de História Natural do Novo México, Estados Unidos. As informações são do The Huffington Post.


Uma equipe do museu começou a explorar a área de propriedade federal por dois anos, e encontrou o fóssil completo na semana passada, segundo anunciou o Las Cruces Sun-News no domingo.


A equipe vasculhou o solo do local, que na época pré-histórica fazia parte de um pântano,  encontrando peças soltas de ossos fossilizados e a carapaça da tartaruga.


Os membros da equipe e voluntários escavaram a área com muita cautela em torno da maior parte da tartaruga para manter os restos intactos. O material será transportado de volta para o museu em Albuquerque para exibição.


Os restos foram descobertos pelo morador Jeff Dornbusch, que tinha notado uma “pilha de pedras”, durante uma caminhada. As rochas foram descobertas como sendo fragmentos do fóssil de uma tartaruga de milhões de anos. “Eu nunca soube que esta área montanhosa do deserto era um local de fósseis marinhos”, disse ele.

 
 
 
 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...