quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Pesquisador recebe US$485 Mil para estudar Trolls na Dinamarca



A Intenção é analisar o impacto dos Trolls na região.
 
 
Trolls são uma peça importante no rol de mitos e lendas do folclore escandinavo e em 2010 fomos introduzidos ao universo destas criaturas através do found footage norueguês de fantasia e terror O Caçador De Trolls, de André Øvredal.


O filme menciona alguns dos vários tipos de Trolls existentes e fala sobre as características de algumas espécies e subespécies conforme descritas na mitologia nórdica. 
 
 
Agora um pesquisador determinado a explorar o impacto dessas histórias no ambiente local foi premiado com uma considerável bolsa no valor de US$428 mil para levar sua investigação adiante. 
 
 
Lars Christian Kofoed Romer inicialmente concentrará seus estudos na enigmática ilha de Bornholm, no Mar Báltico, onde por muitos anos tem se ouvido histórias sobre um troll chamado Krølle Bolle.


A organização responsável pela atribuição do dinheiro, do Conselho da Dinamarca para a Investigação Independente (DFF), através de seu presidente Peter Munk Christiansen, defendeu a decisão apesar do ceticismo sobre o valor de tal estudo:

No DFF acreditamos que a pesquisa humanista deve ser financiada em pé de igualdade com todas as outras áreas de investigação e na verdade nós apoiamos essa área mais do que apoiamos investigações sociais.


Não é incomum encontrarmos Lars Christian Kofoed Romer investigando fatos desse naipe. Em seu projeto anterior, ele levou dois anos pesquisando a existência de fantasmas.




Fonte: Terrorama

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...