quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Associação Ufológica relata avistamento de 'Ovnis' no céu de Ponta Grossa-PR






De acordo com fotos e relatos do Presidente e pesquisador da Associação Ufológica Ponta-Grossense (AUP), Juliano Lohse, e do Secretário e pesquisador, Marcelo Kaczmarech, no último dia 05/11/2014 foram avistados diversos pontos luminosos, que eles afirmam tratarem-se de 'Ovnis', no céu do Bairro Santa Luzia.


Com mais de 20 anos de experiência na lide com os fenômenos Ufológicos, Juliano e Marcelo afirmam que o primeiro fenômeno registrado na cidade ocorrera em 1918. Segundo os mesmos, há muitos casos que ocorrem, especialmente em áreas rurais, mas as pessoas não relatam para a Associação ou para a imprensa por medo de serem vistas como loucas ou serem satirizadas.


"Muitas pessoas ainda tem medo de contar o que viram, de falar sobre suas experiências e medo de divulgar fotos e vídeos por receio de serem hostilizadas, mas que tem muita atividade na região, isso tem. Além disso, a maioria das pessoas confundem os fenômenos Ufo com Espíritos, Assombrações ou coisas do cramunhão, diz Juliano".


Com efeito, Marcelo disse que os principais pontos de avistamento atualmente se concentram, ainda não se sabe o porquê, no céu do Bairro Santa Luzia, Alagados e Parque Vila Velha. Curiosamente, segundo o diretor, se traçarem linhas retas, ligando os pontos de avistamento entre as regiões, se observará um triângulo.


Recentemente, em 05/11/2014, conforme relato de Juliano, na parte da tarde foram avistados vários pontos luminosos no céu do Bairro Santa Luzia.


Outro caso curioso


Outro pesquisador independente, Hanibal Heinz, de Guarapuava-PR, disse que, curiosamente, na época da postagem sobre a 'suposta noiva' que apareceu na BR-373, perto de Imbituva-PR, agricultores relataram ter avistado 'bolas de luz' sobrevoando propriedades desde Mato Branco até a Serra da Esperança.
 

"De fato, muitas pessoas, especialmente das regiões interioranas, identificam tais fenômenos na maioria das vezes como sendo aparições fantasmagóricas como das lendas populares. Há registros de casos, não confirmados pela ciência, mas muito curiosos pelo mundo, como na Rússia, Ucrânia, EUA e outros, de pessoas terem visto luzes no céu e quase no mesmo horário, relatarem terem visto espíritos, espectros ou coisas semelhantes em estradas ou florestas", assevera Heinz. 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...