quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Londres exibe esqueleto quase completo de estegossauro








O Museu de História Natural de Londres exibirá, a partir de quinta-feira, um esqueleto completo de estegossauro, dinossauro herbívoro que viveu no fim do período Jurássico.


"Os espécimes completos de dinossauros são muito raros e este está quase inteiro", explicou Paul Barrett, um dos cientistas do museu, que adquiriu este esqueleto único nos Estados Unidos no ano passado.


O fóssil, de 5,6 metros de altura e 2,90 metros de largura, é formado por cerca de 300 ossos e ficará exposto em um dos vestuários do Natural History Museum da capital britânica.


O esqueleto tem 150 milhões de anos de antiguidade e foi encontrado em um rancho no Wyoming, em 2003. Foram necessárias mais de três semanas para reconstruí-lo.


Segundo o museu britânico, até agora foram encontrados muito poucos fósseis de estegossauros, ao contrário do que ocorre com outros fósseis, como os tiranossauros.


"Só há alguns esqueletos expostos em outros museus, mas não são tão completos como este", disse o professor Barrett. Além disso, os outros esqueletos, exceto um nos Estados Unidos, não são acessíveis ao público.


Desde que chegou a Londres, em dezembro de 2013, os cientistas do museu o estudaram para entender como se deslocava e o que comia.


O primeiro espécime da espécie, encontrada principalmente na América do Norte, foi descoberto em 1877 pelo paleontólogo americano Charles Marsh.




Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...