Que tal visitar um parque fantasma, com bonecos natalinos abandonados…no Brasil?
Não existe mais assustador do que um lugar abandonado, esquecido pelo
tempo. Para o gênero fantástico é um prato cheio, principalmente pela
possibilidade de criar assombrações em um ambiente já naturalmente
preparado para uma história de terror.
Se casas, hotéis e cidades
fantasmas já são um passeio macabro que exige dos visitantes muita
coragem, o que dizer de um parque, um local já maldito pela sua
estrutura aparentemente divertida, mas que causa arrepios pela presença
de bonecos em feições, no mínimo, estranhas?
Existem vários lugares assim pelo mundo, como Santa’s Land em Vermont, e Cidade Albanoel…no Brasil!!! Isso mesmo! Temos um palco assustador em nossa própria terra, mais precisamente em Itaguaí no Rio de Janeiro.
De acordo com fontes da internet, o parque recebeu esse nome por conta de Albano Antônio Reis, um político conhecido como Papai Noel de Quintino, pela sua contante transformação num dos símbolos do Natal. Ele teria morrido atropelado em frente ao parque por um turista europeu, que até chegou a queimar o próprio veículo para evitar que fosse preso.
Pela característica da figura pública, o Park Albanoel – como o nome sugere – é uma terra natalina, com brinquedos que envolvem renas e, é claro, muitos Papais Noéis.
Depois que o parque fechou, sua estrutura se mantém abandonada para os curiosos (e corajosos) que queiram explorar um ambiente que, outrora trazia alegria, agora sugere o medo. Gostaria de visitá-lo?
Fonte: Boca do Inferno
Um comentário:
Sou morador de Muriqui, 4º Distrito de Mangaratiba, município vizinho a Itaguaí onde fica o parque Albanoel e lamento muito o abandono do local. Tenho defendido que o Poder Público tome uma atitude adequada desapropriando o imóvel da família do deputado e transformando o lugar numa área de lazer para a nossa região do litoral sul-fluminense. Tanto a Prefeitura de Itaguaí quanto o governo do Estado do Rio de Janeiro podem fazer algo neste sentido.
Postar um comentário