quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A tipologia dos extraterrestres em livro




Ufólogo reúne mais de oito mil casos de contatos para elaborar um guia da tipologia extraterrena.


Desde 1947, quando teve início a pesquisa ufológica oficial, os pesquisadores têm reunido milhares de relatos de seres estranhos, normalmente vistos próximos aos UFOs. 
 
 
Embora existam casos em que criaturas foram vistas sem que uma nave estivesse presente, a vasta maioria de ocorrências envolve o que, ao que tudo indica, sejam os tripulantes desses objetos. E praticamente desde o início da Ufologia, dada a grande variedade de seres descritos, ocorreram diversas tentativas de propor uma classificação.


Ao contrário dos taxonomistas, que classificam as espécies nativas do planeta Terra, os ufólogos contam, para auxiliá-los, somente com os relatos das testemunhas. 
 
 
Na tentativa de organizar uma classificação simples, porém completa, ao mesmo tempo traçando um histórico do estudo das entidades alienígenas que nos visitam, o coeditor da Revista UFO, Thiago Luiz Ticchetti, estudou ao longo de três anos mais de oito mil casos, analisandodetalhadamente 1.477 deles, a fim de compor o Guia da Tipologia Extraterrestre. Com suas 278 páginas, é o mais novo lançamento da Biblioteca UFO.


No livro, Thiago comenta alguns relatos muito antigos, antes mesmo da Era Moderna dos Discos Voadores, em que seres estranhos foram observados próximos a máquinas voadoras desconhecidas. O primeiro caso é de 25 de novembro de 1896, quando o coronel H. G. Shaw e sua acompanhante, Camile Spooner, relataram que quase foram levados por três criaturas com grandes olhos negros, que estavam a bordo de um veículo cilíndrico. 
 
 
A história foi considerada um delírio na época, contudo Ticchetti aponta a clara semelhança do relato com as descrições atuais sobre os alienígenas grays, ou cinzas. Ele menciona alguns outros casos, ocorridos entre 1901 e 1925 em vários países. Outro tipo de alienígena somente seria visto a partir dos anos 50.



VARIEDADE DE SERES


Na década de 50 surgiu o fenômeno dos contatados. Diversos indivíduos surgiram afirmando serem amigos de alienígenas, descritos como sendo muito similares aos humanos. 
 
 
O mais famoso desses personagens foi o controverso George Adamski. Ele tornou-se conhecido ao espalhar diversas fotos do que alegava serem discos voadores pela imprensa da época, além de suas conversas com um venusiano.


Este ser era alto, belo e loiro, pregando a paz e a não utilização de armas nucleares. Inspirados em Adamski diversos outros contatados surgiram, e seu efeito foi minar a credibilidade da Ufologia. 
 
 
Contudo, como Thiago aponta no livro, da Europa e depois da América do Sul passaram a surgir outros relatos, dando conta de que possivelmente os alienígenas não eram assim tão amistosos.
 
 




 
 Fonte: Rede Com SC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...