quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Após 17 anos de estudo, cientistas identificam animal que imita até 15 espécies



Foram 17 anos de tentativas para que, finalmente, especialistas identificassem um animal marinho muito peculiar que teve contato com o ser humano pela primeira vez apenas em 1998. Chamado de polvo mimético, ele habita as águas do sudeste da Ásia e possui a impressionante capacidade de imitar outras espécies.


De acordo com especialistas, a característica é bastante peculiar, mas não inesperada. Isso porque polvos são considerados animais marinhos com impressionante capacidade de adaptação aos ambientes onde vivem, inclusive através da imitação. De qualquer modo, o polvo mimético impressiona pela agilidade com a qual age.


A peculiaridade que mais chama a atenção dos especialistas neste caso é que o polvo mimético não imita apenas as características físicas de outros animais. Após estudos, cientistas comprovaram que essa espécie imita também o comportamento de outros 15 animais marinhos. Entre os imitados estão corais, linguados, peixe-leão e as cobras de Bali, consideradas muitíssimo perigosas.




Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...