terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Fungo gigante da “imortalidade” com 1,07 m de diâmetro e 7,45 Kg foi encontrado na China







O fungo foi encontrado na China e causou espanto nos moradores.


A espécie é conhecida popularmente como “o cogumelo da imortalidade” e acredita-se que traga imensos benefícios para a saúde das pessoas que o consomem.


Chamado de Lingzhi, ele tem sido usado na medicina tradicional chinesa há mais de 2.000 anos. Não existe um preço estabelecido para a espécie. Dependendo do tamanho, qualidade, aspecto físico, etc, os valores podem ser estratosféricos!


Estima-se que mais de mil substâncias já tenham sido encontradas neste cogumelo e novos estudos mostraram que seus esporos possuem uma enorme quantidade de fármacos com benefícios à saúde.


Ele é cotado por conseguir aumentar a imunidade das pessoas, graças a algumas substâncias ativas e polissacarídeos que estimulam a atividade dos glóbulos brancos do sangue.


Cientistas da Academia Chinesa de Ciências alegam que polissacarídeos, triterpenos e alguns hidrocarbonetos são a chave para uma saúde equilibrada e ter um sistema fisiológico em harmonia.


Além disso, beta-glucanas, uma classe de açúcares complexos, encontrados no Lingzhi, também teria o poder de evitar a disseminação de células cancerosas.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...