sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Infestação de aranhas assusta moradores em São Manuel, SP






 
 
Animais se acumulam em teias em rua do distrito de Aparecida. Especialista afirma que aracnídeos não apresentam perigo. 
 
 
Uma infestação de aranhas em Aparecida, distrito de São Manuel (SP), na região Centro-Oeste Paulista, tem assustado os moradores da cidade. 
 
 
Os animais aparecem aos montes sempre por volta das 19h, todos os dias. Uma moradora, que preferiu não se identificar, fez um vídeo das aranhas paradas nos fios da Rua Padre Antônio Roncine.
 
 
Segundo a mulher, há outros dois lugares além da rua onde mora em que o fenômeno acontece. Por estarem em grande quantidade, ela afirma que todos estão preocupados sobre a possibilidade das aranhas serem venenosas e apresentarem perigo. 


A pedido do G1, o médico veterinário Rodrigo Teixeira do zoológico de Sorocaba (SP) analisou as imagens e afirmou que as aranhas estão em teias e geralmente estas espécies não costumam ser venenosas.


Ainda segundo o especialista, uma explicação para este fenômeno seriam as altas temperaturas e alta umidade, associado à oferta de alimento. Ele ainda ressalta que não vê perigo nas aranhas e que elas ajudam no controle dos insetos.


Segundo a assessoria de imprensa de São Manuel, o município não recebeu nenhuma denúncia referente à infestação.  


Uma equipe do Meio Ambiente e o responsável pela subprefeitura foram ao local para averiguar a situação e, nesta sexta-feira (16), a Zoonoses fará o trabalho de retirada das três colônias de aranhas. Elas devem ser levadas para uma fazenda longe da cidade para serem devolvidas ao habitat natural.


 
 
 
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...