quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Raro tubarão conhecido como "fóssil vivente" é capturado na Austrália






Um grupo de pescadores capturou um exemplar de um raro tubarão-cobra, conhecido como o "fóssil vivo", nas águas do sudeste da Austrália, informaram nesta quarta-feira (21) os meios de comunicação locais.


Este tubarão, cuja espécie parece existir a cerca de 80 milhões de anos, tem a cabeça e a cauda como as de um tubarão, embora seu corpo seja mais parecido com o de uma enguia, e possui cerca de 300 dentes repartidos em 25 fileiras.


O exemplar, de cerca de dois metros de comprimento, foi capturado perto dos lagos Entrance, no Estado australiano de Victoria. Simon Boag, da Associação de Pesca com Rede do Sudeste, disse que não se lembra de outra vez que este animal tenha sido visto ali.


"Realmente parece que exista há 80 milhões de anos. Tem um aspecto pré-histórico, parece ser de outro tempo", disse Boag à emissora local "ABC".


Os cientistas da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO) confirmaram que se trata de um tubarão-cobra, uma espécie conhecida pela comunidade científica, mas raramente avistada pelos pecadores.


Geralmente este animal é visto em profundezas de mais de 1.200 metros, embora o exemplar capturado estivesse a cerca de 700 metros.





Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...