segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bebê nasce “grávida” de gêmeos





Uma pequena garota com uma condição médica rara e misteriosa foi encontrada “grávida” de gêmeos após o seu nascimento. A menina, que veio ao mundo no Hospital Queen Elizabeth em Hong King, na China, teve que passar por uma cirurgia com apenas três semanas de idade para remover os seus “filhos”.


Os fetos, com cerca de oito a dez semanas de gestação, tinham pernas, braços, coluna vertebral, costelas, intestino e estavam cobertos de pele. Cada um tinha um cordão umbilical e pesavam 14,2 gramas e o outro 9,3. A cirurgia foi bem sucedida e a menina teve alta do hospital oito dias depois.


A condição conhecida como foetus in fetu ocorre apenas uma vez em cada 500 mil nascimentos no mundo e menos de 200 casos já foram relatados. Os médicos ainda não entenderam completamente o que teria causado a “gravidez”. “Como o embrião no interior do bebê era muito pequeno, era quase impossível de detectar durante os check-ups de pré-natal”, revelou o doutor Yu Kai-man, especialista em obstetrícia e ginecologia.


“Uma vez que é impossível para a menina ter concebido a gravidez por conta própria, a fertilização dos fetos gêmeos, é claro, pertence a seus pais, que passou para o lugar errado”, finalizou. O nascimento foi relatado no Hong Kong Medical Journal, que sugere que a má formação esteja possivelmente ligada à mãe ter vários abortos.
 
 
 
 
Fonte: POP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...