quinta-feira, 26 de março de 2015

Mistério: Quem anda produzindo metano em Marte?



Aqui na Terra, mais de 90% do metano são seres vivos quem o produzem. E recentemente a sonda curiosity detectou uma fonte de metano em Marte, e isso deixou os cientistas animados, já que seres vivos podem estar produzindo este metano.


Este é o mistério: quem anda produzindo esse metano? Existe várias possibilidades. Uma delas é a presença de metanógenos, que são micróbios que produzem metano. Outra hipótese é que meteoritos ricos em carbono podem estar liberando metano quando entram na atmosfera do planeta vermelho.


Outra questão que não quer calar os cientistas, é porque o metano de Marte desaparece. De acordo com a ciência, é praticamente impossível o metano desaparecer tão rápido. Por isso acredita-se que ele se encontrava estável durante 300 anos na atmosfera.


Talvez os ventos estejam soprando o metano para bem longe do alcance da sonda curiosity. Bem, até o momento esses e outros mistérios rondam o planeta, e quem sabem se não são seres vivos que estejam produzindo esse gás? Já pensou que descoberta incrível? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.




Fonte: Climatologia Geografica

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...